A Chautauqua Capital Management, da Baird Asset Management, divulgou a carta aos investidores do quarto trimestre de 2025 dos fundos Baird Chautauqua International e Global Growth. O ano terminou com forte desempenho das ações globais, com os mercados internacionais a superarem os EUA de forma mais acentuada desde a Crise Financeira Global, beneficiando de um dólar mais fraco e melhores condições comerciais.
No quarto trimestre, o fundo International Growth rendeu +0,11%, abaixo do MSCI ACWI ex-EUA (+5,05%), enquanto o Global Growth avançou +4,18%, superando o seu índice de referência. Apesar de desafios de curto prazo, como rotações setoriais, os gestores mantêm foco em empresas de elevada qualidade, com bons fluxos de caixa e balanços sólidos, apoiados por avaliações internacionais atrativas para 2026.
Entre os destaques está a Ryanair, maior companhia aérea low-cost da Europa. As ações subiram cerca de 45% em 12 meses e a empresa apresentou uma perspetiva otimista, apoiada em reservas fortes e vantagens de custos. A Ryanair acredita ser capaz de aumentar tarifas e elevar o lucro líquido por passageiro na próxima década.






