O índice S&P 500 subiu 0,41% na terça-feira, atingindo um novo recorde histórico, enquanto o Nasdaq 100 teve um avanço de 0,88%, impulsionado pela forte valorização das fabricantes de chips e infraestrutura de IA, como a Micron Technology, que anunciou um investimento de US$ 24 bilhões em Singapura. Por outro lado, o Dow Jones Industrial caiu 0,83%, pressionado pelas perdas nas ações de seguradoras de saúde, como o UnitedHealth Group, que previu uma queda de receita em 2026.
Apesar de bons resultados corporativos, o mercado foi impactado pela queda inesperada do índice de confiança do consumidor dos EUA, o mais baixo em 11,5 anos. A ameaça de tarifas de 100% nas importações do Canadá e a possibilidade de uma paralisação do governo dos EUA devido a questões de financiamento também contribuíram para o clima de incerteza.
A ADP revelou que a criação de vagas no setor privado dos EUA desacelerou para uma média de 7.750 por semana nas quatro últimas semanas de 2026. Isso reflete uma redução no ritmo de crescimento do emprego, gerando preocupações adicionais para os investidores.






